Educação Inclusiva e Mediação Escolar

1

Curso EAD, Presencial ou Híbrido

Você pode escolher entre fazer o curso 100% online, misto - com aulas online e presenciais - ou 100% presencial.

2

Foco na prática

Nossos cursos focam nas atividades práticas, com ferramentas, técnicas e estágio incluídos.

3

Aulas online ao vivo

Nossas aulas EAD são ao vivo e em tempo real.

mec

Curso reconhecido pelo MEC

Ao se formar, você sai com certificado reconhecido pelo MEC.

Os cursos de pós graduação Lato Sensu são chancelado pelo Centro Universitário Gama e Souza (UNIGAMA) e seguem a metodologia do Ensino Híbrido. Ensino híbrido é a metodologia que combina aprendizado online com o offline, em modelos que mesclam momentos em que o aluno estuda sozinho de maneira virtual, com momentos em que a aprendizagem ocorre de forma presencial ou teletransmitida, valorizando a interação entre pares e entre aluno.

Bônus para as turmas de 2022

Bônus 1

Estágio orientado incluso

Bônus 2

Mais de 20 documentos para uso clínico e institucional

Bônus 3

Mentoria para montar o consultório e construção de carreira

Bônus 4

1 mês de consultório completo com secretária para auxiliar no início de carreira

Bônus 5

Grupo de debate e estudo mediado pelos professores e coordenadores do curso

Bônus 6

Atenção, carinho e acolhimento no tratamento de alunos

Apresentação

Ainda no início do Século XXI, o setor educacional brasileiro se dividia entre dois cenários: educação regular e educação especial. Porém, a última década foi regida por uma série de transformações que implicaram em um novo formato de escola inclusiva, que trouxe os estudantes para um único cenário educacional, com apoio e recurso adequados para oferecer uma qualidade unificada aos estudantes independente de suas barreiras e deficiências, favorecendo a diversidade. Para que este cenário aconteça, é necessário garantir que os estudantes, independentemente de suas condições e deficiências, estejam progredindo de acordo com o processo natural. Por isso, os profissionais dedicados a esta área precisam atualizar-se para possibilitar a criação de uma construção entre estudantes, docentes, gestores escolares, famílias e profissionais da saúde.

Adriana Marcondes (2004) considera que “a inclusão não se dá incluindo os corpos das crianças nas classes regulares. A inclusão se dá quando se devolve ao coletivo aquilo que foi individualizado no corpo do sujeito”. Portanto, não se trata de colocar uma pessoa dentro de um coletivo que já está dado, ao qual ela precisa se adaptar, mas tornar o ambiente inclusivo com práticas que enxerguem a singularidade de cada um, ao mesmo tempo em que se investe no coletivo.  Para uma inclusão real, as escolas precisam modificar seu funcionamento para atender a cada um dos seus alunos – independentemente de suas deficiências, dificuldades, origem socioeconômica ou cultural. Quando os alunos começam a ocupar o espaço escolar sem que ele se transforme para recebê-los, estamos lidando com experiências de integração. Neste aspecto há de considerar a formação profissional no âmbito inclusivo. Por outro lado, apenas a formação unilateral de inclusão não atenderá realmente a inclusão no processo pedagógico. Para isso será necessário, também, a formação do mediador. Por isso a Pós Graduação em Educação Inclusiva e Mediação escolar pretende formar profissionais com a pratica inclusiva, além do conhecimento acadêmico.

Vantagens

  • Habilita a lecionar no ensino superior
  • Aula EAD online e ao vivo
  • Todo material incluído
  • Tutoria online
  • Grupo de estudo   
  • 2 anos de acesso
  • Contato via WhatsApp
  • Estágio incluso com orientação semanal

Matriz Curricular

  • Didática do Ensino Superior
  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Oficina de Psicologia do Desenvolvimento
  • Distúrbios e Transtornos da Aprendizagem
  • Oficina de diagnóstico de Distúrbios e Transtornos da Aprendizagem
  • Metodologia do Trabalho Científico
  • Orientação para Projeto de Estagio
  • Oficina de acolhimento e anamnese
  • Fundamentos da educação inclusiva e mediação escolar
  • Formação bônus dinâmicas psicomotoras e de desenvolvimento social
  • Neurociência e aprendizagem
  • Motricidade e inclusão
  • Práticas psicomotoras na educação inclusiva
  • Formação bônus: corpo e comportamento em jovens, adultos e idosos
  • Jogos, brincadeiras e ludicidade
  • Formação bônus: Pratica da arteterapia
  • Desenvolvimento psicomotor: bases neurológicas e neurofuncionais
  • Formação bônus: oficina das emoções

Nas modalidades EAD e Híbrido!

Dias e Horários

Quartas-feiras: aulas online, ao vivo de 19 às 21:30

Sábados: aulas presenciais e tele transmitidas de 8h-12h ou 13h-17h (encontros mensais)

Observações

  • Os encontros presenciais serão transmitidos ao vivo e ficarão gravados para as turmas em EAD.
  • Além dos encontros online, os alunos terão vídeo-aulas pré-gravados com os principais conceitos e conteúdos detalhados.
  • As formações bônus estão além do conteúdo mínimo exigido pelo MEC e não são obrigatórias, porém, são consideradas relevantes para o curso de pós-graduação, além de valerem certificado com horas complementares.
  • As formações bônus podem passar por alterações, sendo substituídas por formações equivalentes.

Caso tenha alguma dúvida, preencha e envie o formulário abaixo que entraremos em contato.